Pony Excess
De 1981 a 1984, uma pequena faculdade particular em Dallas possuía o melhor histórico no futebol universitário. O Mustangs da SMU colhia os louros de sua famosa defesa. Mas o programa começava a ruir. A Universidade cedia cada vez mais o poder do programa de futebol aos barões do petróleo e magnatas do setor imobiliário. As violações frequentes das regras da NCAA se tornaram a norma.
De 1981 a 1984, uma pequena faculdade particular em Dallas possuía o melhor histórico no futebol universitário. O Mustangs da Southern Methodist University (SMU) colhia os louros de sua famosa defesa. Mas quando a metade da década se aproximava, o programa estava ruindo. Os ganhos se tornaram a única coisa que importava, à medida que a Universidade cedia cada vez mais o poder do programa de futebol aos barões do petróleo e magnatas do setor imobiliário da cidade. As violações flagrantes e frequentes das regras da NCAA se tornaram a norma. Em 25 de fevereiro de 1987, a faculdade e o esporte ficaram abalados, pois a NCAA aplicou "a pena de morte" em um programa de futebol universitário pela primeira e única vez em sua história. A SMU ficaria sem futebol por dois anos, e a base de fãs ficaria sem identidade por mais 20 até a vitória do Mustangs no campeonato do Havaí, em 2009. Esta é a história de Dallas nos anos 80 e a ganância, o poder e a corrupção que se espalharam dos campos de petróleo para o campo de futebol, até a mansão do governador. O diretor Thaddeus D. Matula, formado em cinema pela SMU, conta a ascensão, a queda e o renascimento deste poderoso time.