Cristóbal Balenciaga
Cristóbal Balenciaga estreia como estilista em Paris, mas os designs que criaram tendência na Espanha não funcionam no sofisticado império da moda: Paris, lugar em que Chanel, Dior e Givenchy ditam as regras. Guiado por sua mania de controle, Balenciaga definirá seu estilo e se tornará o melhor de todos.
Cristóbal Balenciaga apresenta sua primeira coleção de alta-costura em Paris. Para isso, ele abandonou uma carreira de sucesso em seus ateliês em Madrid e San Sebastián, onde vestia a elite e aristocracia espanhola. No entanto, os designs que criaram tendência na Espanha não funcionam no sofisticado império da moda: Paris, lugar em que Chanel, Dior e Givenchy ditam as regras. Guiado por sua mania de controle, Balenciaga definirá seu estilo e se tornará um dos estilistas mais importantes de todos os tempos.