Os Leões da Sicília
Os irmãos Paolo e Ignazio Florio trocam a região da Calábria por Palermo, onde abrem uma loja de especiarias. Movido pela ambição, Vincenzo, o filho de Paolo, transforma o negócio da família em um império comercial. Ao passo que tenta estabelecer o nome da família Florio, seu amor por Giulia o leva a sacrificar sua aspiração à nobreza.
Os irmãos Paolo e Ignazio Florio deixam a região pobre de Bagnara Calabra, na Calábria, e vão para Palermo, onde abrem uma loja de especiarias e logo fazem uma fortuna. Entretanto, Vincenzo, o filho de Paolo, transforma os negócios da família Florio em um império durante os anos que antecedem a Unificação Italiana. Motivado por um intenso desejo de ser bem-sucedido, ele almeja ser tratado como igual pela nobreza de Palermo, uma missão que requer que ele se case com uma aristocrata. Entretanto, ele se apaixona perdidamente por Giulia Portalupi, uma jovem de classe média, e sacrifica seu desejo pela ascensão social, passando ao seu filho a missão de levar o nome da família Florio adiante.