Viagem ao Centro da Terra
Diego passa o verão com seus amigos no acampamento de Pompilio Calderón, um explorador excêntrico. Lá, eles encontram o medalhão de sua avó Pola e, seguindo seus passos, vivem uma grande aventura em uma dimensão paralela, na qual terão a missão de salvar o planeta de uma catástrofe.
O sonho de Diego é que suas aventuras nos videogames se transformem em explorações na vida real. Ele é criativo, curioso, inventor e líder de seu grupo de amigos, com quem passará o verão no acampamento de Pompilio Calderón, um excêntrico explorador midiático. Lá, eles encontram o medalhão de sua avó Pola e, seguindo seus rastros, descobrem umas ruínas com um misterioso portal: "A Dimensão Verne", um universo paralelo localizado na Terra Oca que simboliza o que poderia ter sido o nosso planeta sem a ganância destrutiva. Eles viverão mil aventuras com o objetivo de ajudar Pola a equilibrar as duas dimensões para poder salvar o planeta de uma catástrofe.