Ferido enquanto cumpria seu dever, o xerife de uma cidade pequena da Geórgia, Rick Grimes, acorda do coma e encontra o mundo infestado por zumbis.
A série acompanha um grupo de sobreviventes durante um apocalipse zumbi. Às vezes, os conflitos interpessoais geram tanto perigo que alguns fazem de tudo para sobreviver.