Da Faísca à Chama: Hamilton e o Hip-Hop
O hip-hop e a Broadway unem-se para dar vida a "The Hamilton Mixtape". Lin-Manuel Miranda revela a sua paixão pelo hip-hop e pelo teatro musical, e conta como, inicialmente, idealizou "Hamilton" como uma coletânea musical. Com a participação de ícones do rap como Busta Rhymes e Nas, da ícone cultural Angie Martinez e da rapper, cantora e autora Dessa, a história completa desenrola-se à medida que "Hamilton" conquista artistas e comunidades.
O hip-hop e a Broadway cruzam-se nesta história de dois mundos que se unem para criar "The Hamilton Mixtape". Lin-Manuel Miranda revela a sua paixão tanto pelo hip-hop como pelo teatro musical, e conta como, inicialmente, concebeu e começou a escrever "Hamilton" como uma coletânea. Juntamente com muitas outras figuras notáveis das páginas e dos estúdios onde tudo aconteceu, desenrola-se a história completa de como "Hamilton" causou impacto entre artistas e comunidades, e de como a coletânea se tornou no musical "Hamilton" e vice-versa. As entrevistas incluem ícones do rap como Busta Rhymes e Nas, a DJ de hip-hop e ícone cultural Angie Martinez, e Dessa, uma artista convidada de “The Hamilton Mixtape”. Cada um partilha a sua experiência de ver "Hamilton" na Broadway e as inspirações que os levaram a criar os seus próprios raps intimistas das canções do aclamado musical.