Esperança
Esperança é uma carismática viúva octogenária que vive e “resiste” num muito cobiçado andar de um prédio em Lisboa. Após um “inesperado acidente” com o senhorio, a agora arguida tem também que lidar com o seu filho e a ambiciosa nora, que juntos conjuram para que a viúva aceite um suposto "acordo financeiro” e abandone a sua casa de uma vida. Esperança vai revelar a verdadeira fibra de que é feita.