Piratas das Caraíbas: A Maldição do Pérola Negra
Quando o astuto Capitão Barbossa rouba o barco de Jack Sparrow e rapta Elizabeth, a linda filha do governador, Will Turner, o amigo dela de infância, junta-se a Jack para a salvar e reaver o barco de Jack, o Pérola Negra.
A dura, mas encantadora e idílica, vida de pirata do Capitão Jack Sparrow muda quando o seu inimigo, o Capitão Barbossa, lhe rouba o barco, o Pérola Negra, atacando em seguida a cidade de Port Royal e raptando Elizabeth, a linda filha do governador. Numa tentativa galante de a salvar e reaver o Pérola Negra, Will Turner, o amigo dela de infância junta-se a Jack. O que Will não sabe é que um tesouro amaldiçoado condenou Barbossa e a sua tripulação a viver para sempre como mortos-vivos.