Sedna
Na mitologia inuíte, Sedna, uma jovem, é forçada a casar com um xamã malvado. Ela persuade o pai a resgatá-la, mas enfrentam uma tempestade. O pai atira Sedna ao mar, e ela torna-se a Deusa das águas da Gronelândia. Uma equipa de esquiadores explora a lenda a bordo de "La Louise", descobrindo a verdade.