Chiara Lubich - L'amore Vince Tutto
No centenário do nascimento da fundadora do Movimento Focolare, Chiara Lubich, este filme conta a história da aventura espiritual e humana de uma jovem professora de Trento que, durante a Segunda Guerra Mundial, foi chamada a construir um mundo melhor e mais unido, tornando-se uma testemunha convicta e defensora da fraternidade universal como condição prévia para o diálogo e a paz entre os homens.
No centenário do nascimento da fundadora do Movimento Focolare, Chiara Lubich, este filme conta a história da aventura espiritual e humana de uma jovem professora de Trento que, durante a Segunda Guerra Mundial, foi chamada a construir um mundo melhor e mais unido, tornando-se uma testemunha convicta e defensora da fraternidade universal como condição prévia para o diálogo e a paz entre os homens. Figura carismática que escolheu o amor como bússola da vida, com a sua mensagem de acolhimento ao próximo, sem distinção de raça, cultura e credo religioso, contribuiu para valorizar o papel da mulher na Igreja e na sociedade, traçando um caminho inspirado na solidariedade.