Némesis
A procuradora pública Sylvia van Maele e Lars van Deurnen do Serviço de Informação e Investigação Fiscal unem forças para combater o crime financeiro: um mundo sombrio de “empresas caixas de correio”, rastos de documentos que não levam a lado nenhum e a flagrante manipulação da legislação fiscal internacional. Quando os limites entre a vida pessoal e profissional de Sylvia desmoronam, esta é forçada a confiar na sua intuição para sobreviver.
Némesis é um thriller de conspiração sobre crime financeiro e evasão fiscal ao mais alto nível nos Países Baixos: um mundo sombrio de “empresas caixas de correio” cuja trilha de documentos conduz a becos sem saída. Sylvia van Maele, a procuradora pública de Haia, e Lars van Deurnen, agente do Serviço de Informação e Investigação Fiscal, seguem um rasto de dinheiro e mortes numa tentativa de encontrar os criminosos. Contudo, veem-se travadas por uma elite intransigente, desesperada por manter as suas posses e poder a todo o custo. Quando os limites entre a vida pessoal e profissional de Sylvia ameaçam desmoronar, esta logo se apercebe que todas as regras e protocolos que a impedem de fazer o seu trabalho existem por um motivo. Se quer sobreviver, tem de aprender a confiar na sua intuição, mesmo que isso signifique ir contra aqueles em quem mais confia.