D. Wade: Life Unexpected
Durante uma década, Dwyane Wade documentou intimamente a sua vida e carreira com uma equipa de filmagens. O resultado é um retrato invulgarmente cândido de um dos maiores jogadores da NBA de todos os tempos.
Começando com pormenores nunca antes revelados sobre a sua infância em Chicago, continuando com o seu surgimento como estrela dos Marquette e, depois, dos Miami Heat, "D. Wade: Life Unexpected" faz a cobertura de cada capítulo do percurso de Wade. Desde lidar com rusgas de droga em sua casa, em criança; a ter sido pai no penúltimo ano da faculdade; à longa e dolorosa batalha pela custódia dos filhos, anos mais tarde; à sua relação com a sua esposa, a atriz Gabrielle Union-Wade e os desafios que enfrentaram; ao aceitar a identidade de género de filhe Zion, o filme não receia abordar assuntos difíceis. E com filmagens inéditas dos bastidores do basquetebol, incluindo uma cobertura ampla do drama de agência livre de 2010 e o momento em que Wade descobriu que LeBron James vinha para os Heat, e entrevistas a pessoas cruciais da sua vida e carreira, incluindo Carmelo Anthony, Chris Bosh, Udonis Haslem, Pat Riley, Gabrielle Union-Wade, é uma retrospetiva memorável a uma das mais importantes carreiras da sua geração. Para Wade, é uma grande oportunidade para contar a sua história, o seu caminho, sem barreiras e sem evitar perguntas. Para os fãs do desporto, é uma oportunidade de ver uma lenda sob uma nova perspetiva e descobrir o quão extraordinária e inesperada tem sido a vida de Dwyane Wade.