Pongo e Perdita, um casal de dálmatas, não cabem em si de contentes com o nascimento de 15 cachorrinhos. Mas quando a Sra. De Vil, obcecada por peles com pintas, rapta a ninhada, e todos os demais cachorros dálmatas de Londres, Pongo e Perdy têm de reunir os animais da cidade para resgatar os cachorrinhos.
Com a magia da Disney, “Os Cento e Um Dálmatas” animam todas as idades numa comédia cheia de ação, com a brilhante Glenn Close como Cruela De Vil. Num apartamento de Londres, o casal de dálmatas Pongo e Perdy, e os “seus humanos” Roger e Anita, rejubilam com o nascimento de 15 cachorrinhos. Mas quando a Sra. De Vil, obcecada por peles com pintas, e os seus desajeitados associados, Jasper e Horace, raptam a ninhada e todos os demais dálmatas de Londres, Pongo e Perdy reúnem os animais da cidade para os resgatar. O plano leva-os a um emocionante final, com muito tumulto pelo meio, procurando os cachorrinhos, iludindo os captores e enfrentando Cruela. Apresentando um dos maiores e mais mimosos conjuntos de cães de um filme, “Os Cento e Um Dálmatas” conta ainda com um soberbo elenco: Jeff Daniels, Joely Richardson e Joan Plowright.