Fantasia 2000
Sete novas seleções musicais e uma reposição compõem esta extraordinária atualização do clássico de animação da Disney. Com recurso a dispositivos e inovações tecnológicas que associam a animação tradicional ao gosto moderno, uma nova geração de animadores cria uma nova e maravilhosa versão da obra-prima em causa.
Tomando a visão de Walt Disney do “Fantasia” original como uma inspiração e um trabalho em curso, “Fantasia 2000” prossegue na senda original de fundir criativamente a música clássica e as mais recentes técnicas de animação, apresentando “O Aprendiz de Feiticeiro” e sete novas sequências. Veja baleias voar sobre as nuvens e pairar nos ares em “Pinheiros de Roma”; ria com um bando de flamingos a tentar persuadir um dos seus a portar-se bem em “O Carnaval dos Animais”; apresse o Pato Donald, como assistente de Noé, a reunir os animais na arca em “Pompa e Circunstância”; e torça pela realização dos sonhos de quatro nova-iorquinos na década de 1930 em “Rhapsody in Blue”. Com recurso a dispositivos e inovações tecnológicas que associam a animação tradicional ao gosto moderno, eis um banquete para os seus olhos, ouvidos e coração.