Querida, Encolhemos!
Wayne Szalinski está de volta e a sua máquina de encolher torna a disparar acidentalmente, desta vez encolhendo os adultos. Pensando que os pais os deixaram sozinhos em casa durante o fim de semana, os miúdos aproveitam para se encher de fast food e pôr a música aos berros. Enquanto tentam desesperadamente que os filhos reparem em si, os adultos aprendem um par de coisas sobre eles.
A conhecida máquina de encolher de Wayne Szalinski dispara acidentalmente… de novo! Desta vez são Wayne, a esposa, o irmão e a cunhada que encolhem, ficando com 1 cm de altura, o que os obriga a percorrer a casa de Wayne a tentar chamar a atenção dos miúdos. Mas pensando que os pais os deixaram sozinhos em casa durante o fim de semana, os miúdos tiram partido da liberdade inerente e aproveitam para se encher de fast food, andar de patins em casa, pôr a música aos berros e dar uma festa para os amigos. Nada disto passa despercebido aos adultos, claro, que ficam a entender bem melhor os miúdos. E quando enfim estes encontram aqueles, chegam a considerar deixá-los ficar na mesma, mas decidem que querem ter os pais como eles sempre foram.