Eric Dane: Vida, Perda e Coragem
Eric Dane, a querida estrela de "Anatomia de Grey" e "Euphoria", morreu após uma luta feroz contra a ELA. Em 2025, Dane falou pela primeira vez com Diane Sawyer sobre o seu diagnóstico. A carismática estrela falou abertamente sobre a sua saúde, a família e o trabalho.
Na sequência da morte de Eric Dane, após uma luta feroz contra a ELA, celebramos o acarinhado ator e revisitamos a entrevista da pivô da ABC News, Diane Sawyer, na qual Dane falou pela primeira vez sobre o seu diagnóstico. O ator recorda o momento em que recebeu a notícia, os seus sintomas e como a doença moldou o seu futuro. Fala ainda dos seus primeiros papéis, dos altos e baixos em "Anatomia de Grey", da amizade com Ellen Pompeo e do que lhe dava alegria. Mais tarde, junta-se à conversa a sua médica, a Dra. Merit Cudkowicz, uma das maiores especialistas em ELA. Juntos, discutem a dificuldade do diagnóstico, o aumento preocupante de casos e os fatores que podem ter influência. Abordam também a esperança trazida pelas novas investigações e tecnologias. O episódio recorda ainda o viral "Ice Bucket Challenge" de 2014 e o seu impacto duradouro na consciencialização e investigação da ELA.