A Conquista do Planeta dos Macacos
Num futuro distante, um chimpanzé falante lidera os seus companheiros primatas numa revolução contra os humanos tirânicos que o escravizaram.
Num futuro próximo, os primatas domesticados substituíram os animais de estimação e os criados pessoais. Até que os seus maus-tratos constantes levam um símio evoluído (Roddy McDowell) a lançar uma revolta ousada que poderá mudar os papéis dos humanos e dos primatas para sempre!