Air Crash Investigation
Air Crash Investigation investiga desastres aéreos recentes para descobrir como e porque aconteceram. Leva-nos a bordo de seis voos em sarilhos, recriando a tensão e a pressão no cockpit e cabina. Estas reconstruções dramáticas, criadas com perícia, baseiam-se em transcrições de gravações de voz do cockpit recuperadas e no testemunho de sobreviventes. Imagens noticiosas e gráficos informáticos esclarecem os problemas de segurança no âmago das controvérsias da indústria de aviação.
Air Crash Investigation segue sobreviventes, familiares de vítimas e detetives de acidentes aéreos enquanto reconstituem as provas das causas de acidentes importantes. Cada episódio de Air Crash Investigation proporciona uma visão aprofundada de um aspeto específico da segurança aérea: desvios de aviões, manutenção mal gerida e colisões em pleno ar são todos tratados na nova série, bem como o maior problema da aviação nos últimos anos: pilotos a aprenderem a lidar com automatização crescente.