Remy e Emile contam a ilustre história de humanos e ratos através dos tempos.
Remy e seu irmão menos entusiasmado Emile apresentam seu caso a respeito de porque os seres humanos e os ratos devem apenas começ longitudinalmente. Remy nos guia através da história compartilhada do homem e do rato. Emile, em seguida, fornece muitos fatos divertidos rato para ajudar a explicar por que o rato deve ser melhor apreciado. Os dois puxam todas as paradas e terminam com uma canção descrevendo um rato e utopia humana.