Melinda & Melinda
Em "Melinda & Melinda", Woody Allen opta por retomar seu trabalho característico – um filme povoado por homens e mulheres bem-sucedidos, artísticos e ocasionalmente neuróticos, que vivem na Nova York dos dias atuais, e cujas vidas ficam cada vez mais complicadas.
Woody Allen, um dos cineastas mais respeitados do cinema internacional há mais de três décadas, explora um de seus temas preferidos em "Melinda e Melinda". A reviravolta é introduzida na cena de abertura do filme, na qual quatro nova-iorquinos sofisticados desfrutam de um jantar em uma noite chuvosa. Uma anedota provoca uma discussão entre os escritores Max (Larry Pine) e Sy (Wallace Shawn) sobre a natureza dual do drama humano, simbolizado pela máscara teatral da tragédia e da comédia. Um conto cômico se revela, contra uma versão mais dramática de si mesmo – centrado em torno de uma mulher um tanto enigmática chamada Melinda (Radha Mitchell).