Ruby Bridges
Quando a perspicaz Ruby, de seis anos, é escolhida para ser a primeira afro-americana a entrar para a escola primária local de Nova Orleans, ela é submetida à verdadeira feiura do racismo pela primeira vez. Mas guiada pelo amor de seus pais, a heroica luta de Ruby por uma educação melhor se torna uma lição para todos nós.