Disneyland Feita à Mão
Reviva o ano eletrizante que deu origem ao Lugar Mais Feliz da Terra. Com imagens raras de arquivo e áudios originais, este filme revela a arte extraordinária, a garra e a pressão que centenas de profissionais enfrentaram para transformar o sonho impossível de Walt Disney em realidade, do início das obras ao dia da inauguração.
Feito com raras imagens de arquivo e gravações de áudio, Disneyland Handcrafted captura o ano eletrizante que transformou um sonho audacioso no que ficou conhecido como O Lugar Mais Feliz da Terra e um dos nossos ícones culturais mais amados. Em sua essência, o filme conta a história da confiança contra a dúvida. Walt Disney acreditava no impossível, enquanto outros só viam risco e o fracasso inevitável. Contra todas as probabilidades e os pessimistas, Walt arriscou sua fortuna e reputação para construir um sonho.
Walt reuniu um grupo extraordinário de artistas, artesãos e visionários, movidos pela urgência e unidos por um propósito. Com garra, coragem e uma determinação inabalável, eles arregaçaram as mangas e puseram a mão na massa. Seu trabalho e ambição transformaram cada centímetro dos 160 acres, inovaram tanto na construção quanto na imaginação e moldaram o DNA do design dos parques temáticos da Disney pelas décadas seguintes.
Walt enviou cinegrafistas para o centro do projeto para documentar seu andamento. Com perspectivas criativas, experimentos de time-lapse e observação atenta, eles capturaram a criação de uma forma autêntica, emocionante e muitas vezes inesperadamente alegre. Da limpeza dos laranjais à pompa caótica do dia da inauguração, as filmagens são uma cápsula do tempo do espírito de "mãos à obra" — cada quadro é um testemunho do trabalho duro e do esforço físico. Apenas uma fração desse material foi usada no programa de televisão da Disneyland nos anos 1950. Dezenas de horas permaneceram inéditas — até agora.
Montado exclusivamente a partir desse tesouro de raras filmagens em 16 mm e combinado com as vozes de quem esteve lá, Disneyland Handcrafted mostra o extraordinário esforço humano por trás do primeiro parque temático da Disney. Da terraplanagem ao primeiro momento em que os visitantes entram pelos portões, o filme oferece uma janela única e imersiva para a era original do parque, revelando onde a magia realmente começou.