Aparências
Carmelo está apaixonado por Verónica, uma colega de trabalho que está prestes a se casar com outro. Com a situação do casamento dela e da excessiva timidez dele, Carmelo dá tudo por perdido. Mas um estranho mal-entendido fará com que Verônica coloque toda a sua confiança nele.
Carmelo tem 30 anos e é um homem extremamente tímido, fazendo com que seja tão difícil para ele declarar o amor que sente por Verónica, uma colega de trabalho. O mundo de Carmelo desaba quando ele descobre que ela vai se casar em breve. Um dia, Verónica o vê em uma manifestação a favor de uma causa do movimento homossexual onde Carmelo, contra sua vontade, se torna o líder da causa. Obviamente, Verónica assume que Carmelo é gay, mas ele aproveita essa confusão para superar sua timidez e enfrentar um jogo de mentiras que o levará a um fim inesperado.