Alex é um estudante britânico de 12 anos cujos problemas de sempre são esquecidos pela descoberta de uma espada mística, Excalibur. Agora, com a espada mais poderosa do mundo nas mãos do estudante mais fraco britânico, esta aventura épica começa quando Alex e seus amigos devem derrotar uma vilã medieval chamada Morgana que está decidida a destruir o mundo.