Felix consegue ouvir o passado através de seu antigo walkman. Com a ajuda de seus amigos, ele começa a buscar respostas para a misteriosa morte de sua mãe e, no processo, descobre um escândalo ambiental. Na década de 1980, foram despejados resíduos ilegalmente, gerando um risco para a sua cidade. O que isso tem a ver com a morte de sua mãe? Será que ele vai conseguir evitar a catástrofe?
Durante um dia na piscina com seus amigos, Felix descobre algo incrível: seu walkman vintage amarelo capta sons que vêm do ano de 1989. Ele e seus amigos ficam fascinados com esses estranhos ruídos. Mas eles também ouvem algo perturbador... A mãe de Felix, Marijke, havia falecido pouco tempo antes, levando consigo um segredo para o túmulo. O grupo decide investigar a verdade e, no caminho, descobrem um escândalo ambiental. Eles se perguntam se isso estará relacionado e se poderão impedir o desastre que se aproxima, antes que seja tarde demais.