Stolen - Catching the Art Thieves
Esta cativante série documental entrelaça histórias complexas de roubo de arte, crime internacional, violência e corrupção através de entrevistas exclusivas com as pessoas que estiveram lá, nos locais onde tudo aconteceu. Após a Guerra Fria, os países começaram a abrir as suas fronteiras, o que desencadeou ondas de criminalidade por toda a Europa, e a arte preciosa tornou-se uma divisa e uma moeda de troca.
Esta cativante série documental entrelaça histórias complexas de roubo de arte, crime internacional, violência e corrupção através de entrevistas exclusivas com as pessoas que estiveram lá, nos locais onde tudo aconteceu. Após a Guerra Fria, os países começaram a abrir as suas fronteiras, o que desencadeou ondas de criminalidade por toda a Europa, e a arte preciosa tornou-se uma divisa e uma moeda de troca. De guerrilheiros sérvios a ex-agentes do KGB, intervenientes perigosos em redes criminosas mortais exploraram a mudança da política global para roubar quadros no valor de milhões. Esta série foca-se em três grandes roubos em Frankfurt, Estocolmo e Oslo, desvendando as histórias por trás deles, histórias repletas de extorsão, tráfico, drogas e homicídio.