Pony Excess
De 1981 a 1984, uma pequena escola de Dallas teve o melhor registo no futebol universitário. Os Mustangs da Universidade Metodista Meridional estavam em alta, mas, à medida que o meio da década se aproximava, o programa começava a desmoronar-se. As vitórias tornaram-se o foco e a Universidade cedeu o poder do programa de futebol aos barões do petróleo e magnatas do mercado imobiliário da cidade.
De 1981 a 1984, uma pequena escola privada de Dallas teve o melhor registo no futebol universitário. Os Mustangs da Universidade Metodista Meridional estavam em alta às custas da linha de defesa do aclamado Pony Express. Mas, em meados da década, o programa começou a desmoronar-se. As vitórias tornaram-se a única coisa que importava à medida que a Universidade cedia o poder do programa de futebol aos barões do petróleo e magnatas do mercado imobiliário da cidade, e as violações flagrantes e frequentes da NCAA tornaram-se a norma. A 25 de fevereiro de 1987, a escola e o desporto foram abalados, quando a NCAA aplicou "a pena de morte" a um programa de futebol universitário pela primeira e única vez na sua história. A Universidade Metodista Meridional ficaria sem futebol por dois anos, e a base de fãs ficaria sem identidade por mais 20 até à vitória dos Mustangs no Hawaii Bowl de 2009. Esta é a história de Dallas, na década de 80, e da ganância, poder e corrupção que se derramaram dos campos de petróleo ao campo de futebol e até à mansão do Governador. O realizador Thaddeus D. Matula, formado na escola de cinema da Universidade, narra a ascensão, queda e renascimento desta outrora poderosa equipa.