Rise: A História dos Antetokounmpo
"Rise: A História dos Antetokounmpo" baseia-se na triunfante história real de uma família notável que produziu o primeiro trio de irmãos a tornarem-se campeões da NBA na história da liga – Giannis e Thanasis Antekounmpo dos Milwaukee Bucks e Kostas Antekounmpo dos Los Angeles Lakers – e o irmão mais novo Alex, também jogador.
"Rise: A História dos Antetokounmpo" baseia-se na triunfante história real de uma família notável que produziu o primeiro trio de irmãos a tornarem-se campeões da NBA na história da liga – Giannis e Thanasis Antekounmpo dos Milwaukee Bucks e Kostas Antekounmpo dos Los Angeles Lakers – e o irmão mais novo Alex, também jogador. O público nunca viu uma história como a dos Antetokounmpo, que junta a herança nigeriana, a nacionalidade grega e uma capacidade atlética extraordinária. Em “Rise: A História dos Antetokounmpo”, o público vai testemunhar como a visão, determinação e fé de uma família a tirou da obscuridade e lançou as carreiras de três campeões da NBA: o duas vezes MVP Giannis e os seus irmãos, Thanasis e Kostas. Durante a época de 2021, Giannis e Thanasis ajudaram os Bucks a ganharem o primeiro anel de campeões em 50 anos, enquanto Kostas jogou pelos campeões da época anterior, os Lakers. Após emigrarem da Nigéria para a Grécia, Vera e Charles Antetokounmpo lutaram para sobreviver e sustentar os cinco filhos, vivendo sob a ameaça diária de serem deportados. Com o filho mais velho na Nigéria com familiares, o casal estava desesperado por obter a cidadania grega, mas via-se minado por um sistema que o bloqueava constantemente. Quando não estavam a vender artigos aos turistas nas ruas de Atenas com o resto da família, os irmãos jogavam basquetebol com uma equipa local de jovens. Chegados tardiamente à modalidade, descobriram as suas grandes capacidades no campo de basquetebol e trabalharam arduamente para se tornarem atletas de nível internacional. Com a ajuda de um agente, Giannis entrou na Seleção da NBA em 2013, uma hipótese remota que iria mudar não só a sua vida, mas a de toda a sua família.