Master & Commander - O Lado Longínquo do Mundo
Um distinto jovem capitão da Marinha Britânica lidera a sua hábil tripulação, incluindo o seu melhor amigo, o médico do navio, numa missão para atacar um navio de guerra francês “fantasma” com uma temível reputação por afundar navios britânicos.
Passado durante as Guerras Napoleónicas, o filme é a história do Capitão “Lucky” Jack Aubrey, conhecido como um capitão de combate na Marinha Britânica, e o médico do navio Stephen Maturin. O navio deles, o Surprise, é atacado de repente por um inimigo superior. Com o HMS Surprise bastante danificado e grande parte da tripulação ferida, Aubrey divide-se entre o dever e a amizade, enquanto faz uma perseguição de alto risco através de dois oceanos para intercetar e capturar o seu inimigo. É uma missão que pode dar-lhe reputação ou destruir a reputação de Lucky Jack e da sua tripulação.