Reino do Planeta dos Macacos
Várias gerações no futuro, após o reinado de Caesar, os macacos vivem em harmonia como espécie dominante e os humanos vivem na sombra. Enquanto um tirânico novo líder símio constrói o seu império, um jovem macaco empreende uma viagem assustadora que o levará a questionar o passado e a fazer escolhas que definirão o futuro de macacos e humanos.