O Testamento de Ann Lee
Baseado numa lenda verídica, “O Testamento de Ann Lee” retrata a história da fundadora da seita devocional conhecida como os Shakers. Amanda Seyfried interpreta a líder reverenciada e irreprimível dos Shakers, que prega a igualdade de género e social. Com hinos Shaker reimaginados, o filme capta o êxtase e a agonia de Lee na sua busca para construir uma utopia.
Da premiada cineasta Mona Fastvold (realizadora de “The World to Come” e coargumentista de “O Brutalista”) chega-nos a extraordinária história baseada na lenda verídica de Ann Lee, fundadora da seita devocional conhecida como os Shakers. Amanda Seyfried interpreta a líder irreprimível dos Shakers, que pregava a igualdade de género e social e era reverenciada pelos seus seguidores. “O Testamento de Ann Lee” capta o êxtase e a agonia da busca de Ann para construir uma utopia e apresenta mais de uma dúzia de tradicionais hinos Shaker reimaginados como movimentos extasiantes, com coreografia de Celia Rowlson-Hall (“Vox Lux”) e canções originais e banda sonora de Daniel Blumberg (“O Brutalista”). Também com Thomasin McKenzie, Lewis Pullman, Stacy Martin, Matthew Beard, Scott Handy, Viola Prettejohn, Jamie Bogyo, David Cale, Tim Blake Nelson e Christopher Abbott, “O Testamento de Ann Lee” foi escrito por Fastvold e Brady Corbet.