Sam - Um Saxão
Baseada na verdadeira história da ascensão e queda de Sam Meffire na República Democrática Alemã, esta minissérie acompanha a incessante procura de Sam por um sítio a que possa chamar “casa”, enquanto luta por reconhecimento e justiça. Sam passa de primeiro polícia negro na RDA a celebridade dos média e, por fim, a criminoso, nos loucos anos após a reunificação alemã.
Após o nascimento do filho, Sam fica divido entre a família e uma carreira na polícia da RDA.
A carreira de Sam cria tensão crescente na sua família, chegando ao limite quando o Muro cai.
Sam encontra uma comunidade afro-alemã e o amor, mas, quando está tudo bem, são atacados.
De regresso à polícia, Sam torna-se uma celebridade e entra numa equipa especial.
Cada vez mais frustrado com a polícia, Sam persegue um líder neonazi à sua maneira.
Sob pressão, Sam dá dinheiro à sua empresa através de atividades criminosas, até que alguém morre.
Sam foge para o Congo e procura refúgio na casa do tio, mas acaba num tribunal e prisão de Dresden.