Conan e os Bárbaros
Arnold Schwarzenegger interpreta o guerreiro e herói lendário Conan, O Bárbaro que parte numa perigosa jornada para vingar o massacre dos pais.
Das páginas da revista Weird Tales surge o herói de ficção criado por Robert E. Howard, Conan, O Bárbaro, interpretado por Arnold Schwarzenegger. A combinação da fantasia de Howard, e as suas histórias de espada e feitiçaria, com as imaginações férteis dos escritores e realizadores John Milius e Oliver Stone, Conan, O Bárbaro, começa com o jovem Conan a perder os pais às mãos dos salteadores do malvado senhor da guerra Thulsa Doom (James Earl Jones). O jovem Conan é vendido a comerciantes de escravos e, à medida que cresce em tamanho e força, os mestres preparam-no para os bárbaros jogos de arena, onde os vencedores saem com a sua honra e os perdedores pagam com as suas vidas. Rapidamente, Conan torna-se tão poderoso que os seus mestres percebem que não serão capazes de controlá-lo por muito tempo e soltam-no na selva. Ele sobrevive como ladrão e aventureiro graças aos seus instintos até que, inadvertidamente, rouba uma pedra preciosa de Thulsa Doom. Com a promessa de vingar os seus pais, Conan trava uma guerra contra Doom e seu culto de adoradores de serpentes. Acompanhado pelo seu amigo Subotai (Gerry Lopez) e pela mulher guerreira e amor de sua vida Valeria (Sandahl Bergman), Conan irá conseguir vingar-se a qualquer custo.