Quando um enérgico raposinho chamado Tod conhece Copper, um adorável cachorro de caça, os dois crescem juntos e juram que serão melhores amigos para sempre. Mas quando Copper é chamado a assumir o seu papel como cão de caça, a sua improvável amizade com Tod irá enfrentar um enorme desafio.