Tora! Tora! Tora!
Eventos nas perspectivas americanas e japonesas antes e durante o ataque aéreo japonês na base americana de Pearl Harbor, no dia 7 de dezembro de 1941.
Tora! Tora! Tora! narra realisticamente os eventos que resultaram no ataque em Pearl Harbor. As más decisões e a coragem são contadas tanto do ponto de vista americano quanto do japonês. Em 1941, o Japão e os Estados Unidos estão em conflito e não conseguem resolver seus atritos pelo meio diplomático. O exército japonês desenvolve planos secretos para um ataque surpresa na manhã de domingo à frota do Pacífico dos EUA, baseada em Pearl Harbor. Os descodificadores do serviço de inteligência dos EUA são capazes de decifrar algumas mensagens japonesas, mas não conseguem convencer a chefia de que o ataque pode e vai acontecer.