Um aluno desajeitado da Medfield College passa acidentalmente de bobo a gênio após um choque elétrico, mas as coisas se complicam quando gângsteres percebem que ele conhece os segredos de sua casa de jogos.
Dexter Riley (Kurt Russell), um aluno atraente mas desajeitado da Medfield College, torna-se acidentalmente um "computador humano" quando passa de bobo a gênio após um choque elétrico. Apostadores, gângsteres e reitores de faculdade gananciosos rapidamente lutam pelo controle de seu cérebro informatizado, especialmente quando Dexter começa casualmente a revelar segredos!