Ringo. Glória e Morte
Em busca de uma retomada na carreira do boxe, já em declínio devido a uma série de infelizes contratos, "Ringo" Bonavena, o boxeador peso-pesado mais lembrado da Argentina, chega à Nevada em 1976. Ele se envolve com a máfia do jogo liderada por Joe Conforte. Ringo vive os últimos três meses de vida na esperança de conseguir uma luta final com Ali, mas é assassinado em circunstâncias pouco claras.
A vida de Oscar “Ringo” Bonavena tem todos os ingredientes da maioria dos mitos: origens humildes, rápida ascensão ao sucesso e charme, bem como uma morte trágica e prematura. Com duas linhas do tempo correndo lado a lado, a história traça os últimos três meses de Ringo em Reno, Nevada, em 1976, quando ele foi buscar a revanche contra Muhammad Ali prometida pelo mafioso Joe Conforte, e os pontos altos da vida de Ringo antes de 1976. Ringo entendeu, como ninguém, que para ser amado era preciso começar sendo odiado. Ele assumiu tenazmente esse papel até alcançar o reconhecimento e o sucesso que desejava. “Ringo. Glória e Morte” narra a ascensão e queda de um ídolo; uma figura maior que a vida que sabia como tirar proveito dos holofotes e que estava disposta a ultrapassar os limites a todo custo.