Homicídios Em Pont-L'Évêque
Nos anos 50, a prisão de Pont-l'Evêque era conhecida como “A Prisão Feliz”. Nessa altura, tornara-se uma instituição lendária, cujo diretor queria ser apreciado e não temido. Os prisioneiros podiam fazer telefonemas, gerir o seu dinheiro, receber visitas da namorada ou da esposa, dar festas, sair de dia ou de noite e atribuir a si mesmos certificados de boa conduta.
Nos anos 50, a prisão de Pont-l'Evêque era conhecida como “A Prisão Feliz”. Nessa altura, tornara-se uma instituição lendária, cujo diretor queria ser apreciado e não temido. Os prisioneiros podiam fazer telefonemas, gerir o seu dinheiro, receber visitas da namorada ou da esposa, dar festas, sair de dia ou de noite e atribuir a si mesmos certificados de boa conduta. Para comemorar este modelo de estabelecimento correcional, o tenente da gendarmaria Julien Roussel, presidente da sociedade “Prisão Feliz”, organiza um encontro na prisão desativada para favorecer trocas entre o público e os antigos reclusos e funcionários prisionais. Todos os convidados vestem roupa dos anos 50, em memória dos tempos em que a prisão era um lugar amigável e festivo. A festa atinge o auge quando um homem com um antigo uniforme da prisão é encontrado enforcado na cripta. A vítima é o juiz Daniel, de 68 anos, herdeiro de uma ilustre família de Pont-l'Evêque... Dois irmãos que, aparentemente, não têm nada em comum, investigam.