Misturando a prosa clássica de Shakespeare com uma imagem contemporânea, este filme é uma nova e brilhante interpretação da história intemporal dos dois amantes desafortunados.
A deslumbrante e pouco convencional adaptação de Baz Luhrmann da clássica história de amor de William Shakespeare é cativante. Leonardo DiCaprio e Claire Danes fazem de Romeu e Julieta, os jovens amantes desafortunados de antigamente. Mas o pano de fundo deixou de ser a era isabelina para passar a ser a urbana e futurista Verona Beach.