L'ora
Palermo na década de 1950: os jornalistas do jornal diário "L'Ora" vinculam uma série de crimes duvidosos à máfia siciliana. Este é um empreendimento que repetidamente coloca as suas vidas em perigo. Os criadores de "L'Ora" são os primeiros a usar a palavra "Máfia" numa manchete – e a reação da Cosa Nostra não tardou.
Palermo na década de 1950: Antonio Nicastro deve colocar o jornal comunista mal-sucedido "L'Ora" de volta nos trilhos como novo editor-chefe. Ele e os seus jornalistas descobrem uma série de crimes duvidosos e ligam-nos à máfia siciliana, também conhecida como "Cosa Nostra". Os editores até investigam os cantos mais sombrios da sociedade e da Igreja. É um empreendimento perigoso que repetidamente coloca as suas vidas em perigo. Em 1958, foi em "L'Ora" que a palavra "Máfia" foi usada pela primeira vez em manchete realizando ações jornalísticas contra o crime organizado. A reação da Cosa Nostra não tardou.