No Crossover: The Trial of Allen Iverson
No Dia dos Namorados de 1993, Allen Iverson, de 17 anos, foi jogar bowling em Hampton, na Virgínia, quando uma discussão evoluiu para uma rixa. As repercussões e o julgamento que se lhe seguiu dividiram a cidade por raças.
No Dia dos Namorados de 1993, Allen Iverson, de 17 anos e estrela do basquetebol da Escola Secundária de Bethel, foi jogar bowling em Hampton, na Virgínia, com cinco colegas de escola. Devia ter sido uma noite normal, mas tornou-se uma noite que definiu a juventude de Iverson. Uma discussão evoluiu para uma rixa entre os jovens amigos negros de Iverson e um grupo de clientes brancos. As repercussões da luta e a abordagem no julgamento que se lhe seguiu fez com que o adolescente, considerado por alguns o melhor atleta do secundário do país, fosse parar à prisão e dividisse a cidade por raças. Steve James ("Hoop Dreams"), nomeado para um Óscar, volta à sua terra natal, Hampton, onde antes jogou basquetebol, para um olhar pessoal sobre este incidente ainda discutido e examinar o seu impacto em Iverson e na comunidade partilhada.