Gárgulas
Na Escócia de 994 d.C., Golias e o seu clã de gárgulas defendem um castelo medieval. Já nos dias de hoje, David Xanatos compra o castelo e transporta-o para a cidade de Nova Iorque. Quando o castelo é atacado, as gárgulas são despertadas de uma maldição de 1000 anos.
Na Escócia de 994 d.C., Golias e o seu clã de gárgulas juraram defender um castelo medieval. Golias foi enganado por humanos e descobre que todo o seu clã foi destruído. Ele e as gárgulas restantes são amaldiçoados com um sono de 1000 anos. O bilionário David Xanatos compra o castelo e transporta-o para a cidade de Nova Iorque, transformando-o na sua sede. Quando o castelo é atacado, as gárgulas despertam e são descobertas pelos detetives Elisa Maza e David Xanatos. As gárgulas tentam passar despercebidas enquanto lutam contra velhos e novos inimigos. De pedra durante o dia, guerreiros durante a noite, somos as Gárgulas.