Avalon High
Allie Pennington fica superfeliz ao descobrir que irá ficar no Avalon High até acabar o secundário. Mas ao pesquisar sobre o legado do Rei Artur, começa a desconfiar que algumas pessoas da escola têm sangue medieval. Quanto mais investiga, mais tem a certeza de que a escola é uma Camelot contemporânea e que tem a missão de descobrir o mistério antes que o traidor Mordred ganhe novamente.
Allie Pennington fica superfeliz quando os pais lhe dizem que vai ficar no Avalon High até terminar o secundário. Pode finalmente juntar-se à equipa de atletismo, fazer novos amigos e ser uma estudante normal. Mas pouco depois de entrar no liceu, descobre que algo estranho pode estar a acontecer. Ao pesquisar para um trabalho sobre o legado do Rei Artur, começa a notar alguns paralelismos interessantes entre passado e presente, desde o bonito atleta Will, à sua linda namorada Jen, e ao seu melhor amigo Lance, ao meio-irmão do Will, Marco, a um miúdo estranho chamado Miles e a jogadores de futebol que se comportam como cavaleiros da Távola Redonda. Quanto mais Allie investiga, mais tem a certeza de que a escola é uma Camelot contemporânea e que tem a missão de descobrir o mistério antes o que o traidor Mordred ganhe novamente.