Shōgun
No Japão, no ano de 1600, o Senhor Yoshii Toranaga está a lutar pela vida enquanto os seus inimigos do Conselho de Regentes se unem contra ele, quando um misterioso navio europeu é encontrado encalhado numa aldeia piscatória próxima.
Os destinos convergem no Japão após um navio dar à costa numa pobre aldeia piscatória.
Toranaga percebe que tem de tirar os seus aliados de Osaca, senão arrisca uma derrota certa.
Blackthorne e Mariko testam a sua aliança enquanto treinam o regimento de armas de Toranaga.
A Senhora Ochiba regressa a Osaca para acelerar a campanha dos Regentes contra Toranaga.
Mariko chega a Osaca, enquanto Blackthorne e Yabushige se esforçam por salvar a própria vida.