Chico Xavier: A Série
A partir de depoimentos inéditos, a série traça um painel das diversas vertentes que acompanharam Chico Xavier em sua vida, como a mediunidade que impactou o Brasil desde os seus 17 anos e as crises com a fama, além de abordar temas polêmicos, como a questão das vidas passadas do médium mais importante do país.
Vinte anos após a sua morte, o mineiro Chico Xavier tem sua vida contada neste documentário. A partir de depoimentos inéditos de artistas, médicos, cientistas, críticos literários, historiadores, pesquisadores, médiuns e amigos pessoais que acompanharam por anos o médium mais importante do país, o longa relembra não só fatos cronológicos da vida de Chico, mas traça um painel das diversas vertentes que o acompanharam em sua vida: a mediunidade que impactou o Brasil desde os seus 17 anos, as crises com a fama, as reportagens polêmicas, o fato de ser uma celebridade de “dois mundos”, as histórias “sobrenaturais” e o legado de sua obra literária que, hoje, já conta com 536 títulos publicados. O documentário não deixa de abordar temas polêmicos, como a questão das vidas passadas de Chico, e revive também momentos icônicos do médium na televisão, como o famoso programa Pinga Fogo – um dos maiores recordes de audiência de toda a história da TV brasileira.