A Menina Índigo
Uma menina com dons especiais transforma a vida do pai e desafia os padrões da escola e da sociedade, revelando uma nova forma de ver o mundo através da sensibilidade, da arte e da espiritualidade.
Sofia é uma criança diferente: sensível, criativa e com dons que fogem ao entendimento comum. Após causar estranhamento na escola, ela vai morar com o pai, Ricardo, um homem bem-sucedido e obcecado pelo trabalho, mas emocionalmente distante. Ao conviver com a filha, Ricardo começa a questionar seu estilo de vida e se abre para uma nova percepção do mundo. Sofia é considerada uma “criança índigo”, termo que se refere a pessoas com grande sensibilidade e espiritualidade. O filme acompanha a transformação de pai e filha, propondo reflexões sobre educação, liberdade, conexão e a importância de acolher o diferente. A Menina Índigo mistura elementos de drama e espiritualidade para falar sobre amor, descoberta e a beleza de enxergar além do visível.