Cumbia Ninja
Juana Carbajal é uma jovem de família rica que vê sua vida virar de cabeça para baixo após o assassinato brutal de sua família. Ela assume outra identidade e vai morar em um bairro pobre chamado La Colina. Ali, ela conhece Hache, um jovem com o sonho de ser cantor, e seus destinos se cruzam.
A primeira temporada de Cumbia Ninja se concentra em Juana Carbajal e Hache. Juana Carbajal é filha do importante empresário Víctor Carbajal. Ela é uma garota que levou uma vida de dinheiro e conforto, incluindo uma mãe superprotetora. Quando sua família é assassinada pelos pistoleiros de seu próprio tio, León Carbajal, ela deve viver com sua babá, Elba, a única sobrevivente do massacre. Já Hache é um jovem que mora em La Colina, um bairro humilde, mas ao mesmo tempo perturbado pela guerra entre as gangues. Em La Colina, os caminhos de Hache e Nieves se unem, dando origem a um grande amor.