Morituri
A ação de suspense destaca este filme em que Marlon Brando e Yul Brynner se juntam para desarmar um cargueiro nazista, prestes a explodir ao ser capturado.
Bernhard Wicki dirigiu este drama de espionagem da Segunda Guerra Mundial. Marlon Brando interpreta Robert Crain, um desertor alemão que é coagido pelo oficial da Inteligência Britânica, Coronel Statter (Trevor Howard), a se passar por um oficial da Gestapo a fim de embarcar em um corredor de bloqueio alemão que está transportando uma valiosa carga de borracha do Oriente. A missão de Crain é salvar a borracha encontrando uma maneira de desativar os explosivos que o capitão do navio usaria para destruir o navio caso fosse capturado pelo inimigo. Crain consegue entrar a bordo do navio, mas o comandante do navio, Capitão Mueller (Yul Brynner), cético em relação aos nazistas, embarca no navio e quando Crain percebe que sua identidade pode ser exposta por dois oficiais de submarinos alemães resgatados, ele incita os oficiais de Mueller e os recém-chegados ao motim antes que sua verdadeira identidade seja revelada.