Estigma da Crueldade
Um homem em busca de quatro pistoleiros responsáveis pelo estupro e pelo assassinato de sua mulher finalmente se dá conta que por causa de sua sede por vingança não lhe resta tempo para amar ou ter piedade. Depois de buscar conforto espiritual, ele planeja ter algo mais sério com a garota que ele amava quando era jovem.
Jim Douglas (Gregory Peck) chega na cidade na noite anterior do enforcamento de quatro foras da lei. Ele estão presos por terem estuprado e matado sua mulher. Mas horas antes da execução, os quatro escapam, levando uma linda mulher como refém. Agora é uma corrida mortal até a fronteira com o México. Atrás dos criminais, Douglas os pega um por um até a conclusão impressionante e poderosa revela um segredo horrível que deixa Douglas mais desesperado por salvação que vingança!