Questo E Un Uomo
Em 1982, num passeio pelas montanhas, Primo Levi volta a descobrir-se a si mesmo e passa algum tempo num abrigo com um estranho, um homem enigmático que não o conhece nem sabe a sua história.
Em 1982, num passeio pelas montanhas, Primo Levi volta a descobrir-se a si mesmo e passa algum tempo num abrigo com um estranho, um homem enigmático que não o conhece nem sabe a sua história. Durante as horas que os dois passam juntos, Primo Levi sente a necessidade de voltar a enfrentar e a contar a sua experiência de vida trágica, desde a prisão como membro da resistência antifascista italiana durante a Segunda Guerra Mundial, até ao encarceramento no campo de concentração de Auschwitz.